10 RAZÕES PELAS QUAIS DORMIR BEM É IMPORTANTE - Frezato Rio de Janeiro

Você está na unidade

Rio de Janeiro, RJ   São José dos Campos, SP

10 RAZÕES PELAS QUAIS DORMIR BEM É IMPORTANTE


10 RAZÕES PELAS QUAIS DORMIR BEM É IMPORTANTE


Uma boa noite de sono é muito importante para sua saúde e do seu paciente; Dentistas que sabem diagnosticar e controlar os distúrbios do sono, conseguem tratar com muito mais eficiência, o ronco, a apneia, o bruxismo e demais distúrbios relacionados.


1. DORMIR MAL PODE FAZÊ-LO AUMENTAR SEU PESO

Pessoas com poucas horas de sono, tendem a pesar significativamente mais do que aquelas que dormem adequadamente. De fato, a curta duração do sono é um dos mais fortes fatores de risco para a obesidade. Em um extenso estudo de revisão, crianças e adultos que dormem menos que o adequado foram 89% e 55% mais propensos a se tornarem obesos, respectivamente. Acredita-se que o efeito do sono sobre o ganho de peso seja mediado por inúmeros fatores, incluindo hormônios e motivação para o exercício. Se você está tentando perder peso, ter um sono de qualidade é absolutamente crucial.

2. PESSOAS QUE DORMEM BEM CONSOMEM MENOS CALORIAS

Estudos mostram que indivíduos privados de sono têm maior apetite e tendem a consumir mais calorias. A privação do sono interrompe as flutuações diárias dos hormônios do apetite e acredita-se que cause baixa regulação do apetite. Isso inclui níveis mais altos de grelina, o hormônio que estimula o apetite e reduz os níveis de leptina, o hormônio que suprime o apetite.

3. BOM SONO PODE MELHORAR A CONCENTRAÇÃO E A PRODUTIVIDADE

O sono é importante para vários aspectos da função cerebral. Isso inclui cognição, concentração, produtividade e desempenho. Todos estes são afetados negativamente pela privação do sono. Um estudo sobre médicos internos fornece um bom exemplo. Estagiários em horário tradicional, com jornada de trabalho estendida por mais de 24 horas, apresentaram 36% mais erros médicos graves do que os internos em um horário que permitiu mais sono. Outro estudo descobriu que dormir pouco pode afetar negativamente alguns aspectos da função cerebral em grau semelhante à intoxicação alcoólica. Por outro lado, o bom sono demonstrou melhorar o desempenho de memória de crianças e adultos.

4. BOM SONO PODE MAXIMIZAR O DESEMPENHO ATLÉTICO

Em um estudo com jogadores de basquete, o sono prolongado mostrou melhorar significativamente a velocidade, a precisão, os tempos de reação e o bem estar mental. Menos tempo de sono também tem sido associado com baixo desempenho no exercício e limitação funcional em mulheres idosas. Um estudo realizado com mais de 2.800 mulheres constatou que o sono precário estava ligado à marcha mais lenta e maior dificuldade em realizar atividades independentes.

5. QUEM DORME MAL TEM UM RISCO MAIOR DE DOENÇAS CARDÍACAS E DERRAME

Sabe-se que a qualidade e a duração do sono podem ter um efeito importante em muitos fatores de risco à saúde. Esses são os fatores que acreditam conduzir doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas. Uma revisão de 15 estudos descobriu que pessoas que não dormem o suficiente têm um risco muito maior de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral do que aquelas que dormem de 7 a 8 horas por noite.

6. O SONO AFETA O METABOLISMO DA GLICOSE E O RISCO DE DIABETES TIPO 2

A restrição do sono experimental afeta o açúcar no sangue e reduz a sensibilidade à insulina. Em um estudo em homens jovens saudáveis, restringir o sono a quatro horas por noite durante seis noites seguidas causou sintomas de pré-diabetes. Esses sintomas se resolveram após uma semana de duração maior do sono. Os maus hábitos de sono também estão fortemente relacionados aos efeitos adversos sobre o açúcar no sangue na população em geral. Aqueles que dormem menos de seis horas por noite têm repetidamente demonstrado um risco aumentado de diabetes tipo 2.

7. MÁ QUALIDADE DE SONO ESTÁ LIGADA À DEPRESSÃO

Problemas de saúde mental, como a depressão, estão fortemente relacionados à má qualidade do sono e distúrbios do sono. Estima-se que 90% das pessoas com depressão se queixam da qualidade do sono. Aqueles com distúrbios do sono, como insônia ou apneia obstrutiva do sono, também relatam taxas significativamente mais altas de depressão do que aqueles sem.

8. UMA BOA QUALIDADE DE SONO MELHORA A SUA IMUNIDADE

Um grande estudo de duas semanas monitorou o desenvolvimento do resfriado comum após administrar gotas nasais ao vírus do resfriado. Eles descobriram que aqueles que dormiam menos de sete horas tinham quase três vezes mais chances de desenvolver um resfriado do que aqueles que dormiam oito horas ou mais. Se você muitas vezes ficar resfriado, garantir que você tenha pelo menos oito horas de sono por noite pode ser muito útil.

9. MÁ QUALIDADE DE SONO ESTÁ LIGADA AO AUMENTO DA INFLAMAÇÃO

O sono pode ter um efeito importante sobre a inflamação em seu corpo. De fato, a perda de sono é conhecida por ativar marcadores indesejáveis de inflamação e dano celular. O sono inadequado tem sido fortemente associado à inflamação a longo prazo do trato digestivo, em distúrbios conhecidos como doenças inflamatórias intestinais. Um estudo observou que pessoas com privação de sono com doença de Crohn tinham duas vezes mais chances de recair do que pacientes que dormiam bem. Pesquisadores estão recomendando a avaliação do sono para ajudar a prever resultados em indivíduos com problemas inflamatórios de longo prazo.

10. O SONO AFETA EMOÇÕES E INTERAÇÕES SOCIAIS

A perda de sono reduz sua capacidade de interagir socialmente. Um estudo descobriu que pessoas que não dormiram bem, tiveram capacidade reduzida de reconhecer expressões de raiva e felicidade. Os pesquisadores acreditam que o sono ruim afeta sua capacidade de reconhecer importantes sinais sociais e processar informações emocionais.

Junto com uma boa nutrição e exercício, dormir bem é um dos pilares para uma saúde perfeita. Só é possível chegar na saúde ideal, se você cuidar do seu sono.


Novidades do Blog Frezato

A importância da fotografia na odontologia

A importância da fotografia na odontologia

 A fotografia pode ajudá-lo a incentivar e também motivar seus pacientes a receber um tratamento de qualidade. Existem algumas maneiras de usar a fotografia para melhorar sua prática:1. Registros - Todos os pacientes novos e antigos devem ter fotografi...

10 RAZÕES PELAS QUAIS DORMIR BEM É IMPORTANTE

10 RAZÕES PELAS QUAIS DORMIR BEM É IMPORTANTE

Uma boa noite de sono é muito importante para sua saúde e do seu paciente; Dentistas que sabem diagnosticar e controlar os distúrbios do sono, conseguem tratar com muito mais eficiência, o ronco, a apneia, o bruxismo e demais distúrbios relacionados.1....

GOSTARIA DE SER INFORMADO ASSIM QUE LANÇARMOS NOVAS TURMAS?